A semana para os titulares do Grêmio foi resumida em trabalho e mais trabalho, pensando na final do Campeonato Gaúcho, que acontece no sábado, diante do Juventude, na Arena. Para este confronto, Renato pode ter uma boa notícia vinda do Departamento Médico do clube.
Veja também: Clube da Série A demonstra interesse em Bruno Uvini, do Grêmio
Nesta semana, Geromel esteve de volta aos treinamentos, acompanhado de Bruno Uvini e Cuiabano. Todos os jogadores parecem recuperados de lesão e à disposição de Renato Portaluppi para atuar na final do Gauchão.
Mesmo liberado, a chance de Geromel retornar ao time titular ainda é baixa, tendo em vista a idade avançada do jogador e as frequentes lesões que vem sofrendo nos últimos meses. O defensor de 38 anos de idade tem contrato com o Grêmio até a metade do ano.
Entendendo que o ciclo de Geromel está praticamente encerrado no clube, o Grêmio começa a vasculhar um substituto no mercado da bola. Mesmo com a chegada recente de Rodrigo Ely, o Tricolor ainda entende que existe carência no elenco.
Um dos nomes consultados, de acordo com o jornalista Pedro Ernesto Denardin, é o colombiano Yerri Mina, ex-Palmeiras e Barcelona, que atualmente defende o Cagliari, da Itália. O jogador estaria no radar do Tricolor para a janela do meio do ano.
Provável escalação do Grêmio para a final do Gauchão
Mesmo recuperado de lesão, Geromel ainda não deve começar o confronto no time titular e pode ter minutos em campo vindo do banco de reservas, dependendo do andamento da partida. Com isso, o time de Renato não deve ter mistérios para este duelo.
Veja também: O salário e o “pedido” de Diego Costa para assinar com o Grêmio
O provável Grêmio conta com: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely (ou Pedro Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.