O Grêmio demonstrou interesse no retorno do volante Matheus Henrique, atualmente no Sassuolo, da Itália. O jogador tem futuro incerto no clube italiano, que foi rebaixado para a segunda divisão nesta temporada. As informações são do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte.
Veja também: Corinthians anuncia saída de Paulinho; jogador interessa ao Grêmio
O volante é apreciado pelo técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou entre as temporadas de 2019 e 2021. Até o momento, o Grêmio não fez uma oferta oficial, apenas uma sondagem para entender a situação do jogador no Sassuolo.
A equipe italiana inicialmente sinalizou com uma alta pedida para liberar o jogador. O Grêmio gostaria de um empréstimo até o final da temporada, com Matheus Henrique chegando ao clube na abertura da janela de transferências do meio do ano, em julho.
Apesar do rebaixamento, Matheus Henrique teve boa temporada na Itália. Ele atuou como titular durante toda a campanha da equipe no Campeonato Italiano.
Matheus Henrique desperta o interesse de outros clubes do futebol brasileiro
Além do Grêmio, outros clubes brasileiros, como Cruzeiro e Atlético-MG, também fizeram sondagens por Matheus Henrique. O São Paulo consultou o estafe do jogador para entender a possibilidade de um negócio e os valores envolvidos em uma possível negociação.
Veja também: Grêmio não pagará aluguel para jogar no Couto Pereira, mas terá custos
O Sassuolo, em um primeiro momento, tende a priorizar ofertas do futebol europeu e dá preferência a propostas de compra em definitivo. Avaliado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 66,8 milhões) pelo site Transfermarkt, Matheus Henrique possui contrato com o Sassuolo até junho de 2026.
Matheus Henrique esteve no Grêmio por quatro temporadas, onde se destacou ao assumir a titularidade em 2019 e permanecer até 2021. Durante sua passagem, participou de 139 partidas, marcou 11 gols e deu 5 assistências. O volante conquistou três títulos do Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana em 2018.