A delegação do Grêmio partiu para o Ceará na tarde desta quinta-feira visando o confronto de sábado contra o Fortaleza, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os atletas selecionados, a equipe conta com dois importantes reforços: o zagueiro Pedro Geromel e o meio-campista Felipe Carballo.
Veja também: Grêmio já sabe para quais posições deve priorizar a chegada reforços em 2024
Geromel retorna ao time após se recuperar de uma lesão muscular e a expectativa é que comece a partida como titular, fazendo dupla com Kannemann. O último retorna após cumprir suspensão automática na partida contra o Palmeiras. Carballo, que ficou fora dos dois jogos anteriores devido a lesão, também está recuperado e deve iniciar entre os titulares.
A formação provável do Grêmio para o embate no Castelão tem: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Nathan (ou Galdino) e Carballo; João Pedro Galvão e Cristado; Luis Suárez.
Grêmio deve enfrentar reservas do Fortaleza
O Grêmio, que ainda pensa no título do Brasileirão, tem a missão de elevar seu desempenho em jogos fora de casa. O próximo teste para essa meta será neste sábado contra o Fortaleza. Para a partida, espera-se que o Fortaleza entre em campo com uma escalação predominantemente reserva.
Veja também: Grêmio mira reforços de peso, mas aguarda vaga na Libertadores, afirma presidente
O motivo? O clube cearense tem um confronto vital marcado para a próxima terça-feira contra o Corinthians. A partida, que vale pela semifinal da Copa Sul-Americana, é de extrema importância para o Fortaleza, já que após um empate de 1 a 1 no primeiro jogo, o clube tem a oportunidade de avançar à grande final do torneio continental pela primeira vez em sua história com uma vitória simples em casa.