O Grêmio já não pensa mais em classificação à Copa Libertadores e projeta vitórias dentro da Arena para cravar a sua permanência na Série A. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o tricolor terá sequência de quatro partidas dentro de sua casa, começando neste sábado, contra o Atlético-GO, adversário indigesto que ganhou status de “touca” gremista nos últimos anos.
Veja também: Grêmio tem a 6ª pior campanha como mandante no Brasileirão; Veja os números
No recorte dos últimos cinco jogos entre Grêmio e Atlético-GO, os goianienses levam a melhor com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, resultando em um aproveitamento positivo de 53% frente ao tricolor. As últimas cinco partidas entre as equipes:
- 2020: 1×1 – Brasileirão (Olímpico de Goiás)
- 2020: 2×1 Grêmio – Brasileirão (Arena)
- 2021: 1×0 Atlético-GO – Brasileirão (Arena)
- 2021: 2×0 Atlético-GO – Brasileirão (Antônio Accioly)
- 2024: 1×1 – Brasileirão (Antônio Accioly)
O retrospecto entre gaúchos e goianos em jogos na Arena, em Porto Alegre, também não é favorável ao Grêmio. O histórico conta com três partidas, uma vitória para cada lado e um empate. O aproveitamento é de 44%.
Grêmio leva a melhor sobre o Atlético-GO no retrospecto geral
O retrospecto geral dos jogos entre Grêmio e Atlético-GO ainda é favorável ao clube gaúcho. Ao todo, as equipes se enfrentaram em 18 oportunidades, com oito vitórias do tricolor, cinco empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 53,7% para o time gremista.
Grêmio e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena – que volta a operar em capacidade máxima – em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora da zona de rebaixamento por apenas três pontos, o Grêmio já fez as contas e determinou que vencer os seus quatro jogos restantes dentro da Arena é o que precisa ser feito para evitar o descenso. O tricolor é o atual 13º colocado com 35 pontos conquistados em 30 jogos, 10 vitórias, 5 empates e 15 derrotas. Já o Atlético-GO ocupa a última posição com 22 pontos (5 vitórias, 7 empates e 18 derrotas).