Nathan está cada vez mais próximo de vestir a camisa do Grêmio e o acerto entre as partes já aconteceu. O Atlético vai ceder o meia em definitivo ao Tricolor por uma compensação financeira considerada baixa, e manterá um percentual de venda futura do atleta.
+ Cássio sobre Luan, ex-Grêmio: “Não adianta colocar a culpa nos outros”
Com o sinal verde da equipe mineira, o Grêmio agora vai se reunir com o pai e representante do meio-campista, José Carlos de Souza, para definir os detalhes da negociação. De acordo com o site GaúchaZH, quem vai participar do encontro com o empresário de Nathan será o vice de futebol Paulo Caleffi, além do diretor-executivo Luis Vagner.
O projeto apresentado pelo Grêmio agradou ao jogador e a reunião entre as partes acontecerá em Tijucas, no litoral de Santa Catarina. Detalhes como valor de salário e tempo de contrato são os pontos que ainda faltam ser acertados.
Polivalente no setor de meio de campo, Nathan chega para brigar por uma vaga no time titular e se tornar opção para todos os setores ofensivos do time, disputando com Cristaldo, Bitello e Vina por espaço com o técnico Renato Portaluppi.
Atlético deu aval para Nathan no Grêmio
Em entrevista recente, o executivo de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, comentou sobre o interesse do Grêmio e afirmou que o clube mineiro deu aval para que as tratativas continuassem diretamente com o pai do jogador.
“Na verdade, a gente só autorizou para que o Grêmio conversasse com o pai dele e também com os seus agentes, mas não tenho status para atualizar vocês, até mesmo porque a gente recém acabou o jogo. Durante a semana, vamos ver se existe um melhor caminho para todos”, afirmou.