O Grêmio tem agendada para esta semana uma reunião com o staff de Luis Suárez. A direção gremista espera compreender melhor o desejo do jogador para dar sequência às negociações ou então finalizar as conversas.
+ Empréstimo ajudará Grêmio a quitar dívida com os jogadores após Série B
Quem confirma a informação é o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi. Em entrevista concedida ao canal Caju Tricolor, no Youtube, o dirigente prometeu uma resolução do negócio, para o bem ou para mal, ainda nesta semana.
“Nós vamos ter uma conversa com o staff do jogador. Ainda que se tenha publicado diversas situações, essa conversa definitiva ainda não ocorreu. O que houve foram algumas sinalizações. (A conversa) Vai ser essa semana”, disse Paulo Caleffi, antes de completar:
“O que eu posso deixar claro para o torcedor do Grêmio, até pela responsabilidade que nós temos com a condução disso, de não deixar virar uma novela, como há pouco tempo ocorreu com outro jogador uruguaio (Cavani), é que essa situação (do Suárez) terá uma conclusão ainda essa semana, seja para um lado, seja para o outro”, concluiu.
Luis Suárez está livre no mercado após deixar o Nacional. O jogador esperava se transferir para algum clube dos Estados Unidos, mas as negociações não avançaram e o estafe do “Pistolero” voltou a procurar a direção gremista.
Grêmio quer entender o desejo de Luis Suárez
Recentemente, Luis Suárez descartou a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro por conta do calendário apertado de jogos e as longas viagens.
Na reunião, que deve acontecer entre quarta e sábado, os dirigentes do Grêmio querem entender o real desejo do jogador. Se Suárez estiver interessado em se transferir para o clube, as negociações devem avançar. Se houver dúvida, o tricolor deve finalizar as conversas.