Ir para o conteúdo principal

Romildo Bolzan: “Nossa conduta de enfrentamento à pandemia se traduz em exemplo ao futebol mundial”

Mantendo todos os protocolos sanitários e cuidados com os atletas, o Grêmio reiniciou as atividades na última terça-feira observando as necessidades de combate ao contágio do coronavírus. A “responsabilidade” no retorno ao trabalho demonstrada pelo tricolor foi destacada pela Comissão de Médicos da CBF e enaltecida pelo presidente Romildo Bolzan Jr via Twitter.

“A ação protetiva aos atletas e funcionários suscitou admiração e reconhecimento ao Grêmio pelos Médicos da CBF. Nossa conduta de enfrentamento à pandemia, na volta aos treinos, se traduz em exemplo ao futebol mundial e notabiliza o trabalho realizado”, escreveu Bolzan.

https://twitter.com/romildogremio/status/1259615644456300544

Segundo Jorge Pagura, presidente da Comissão de Médicos da CBF, o Grêmio se tornou exemplo para os demais clubes:

“Quero parabenizar o departamento médico do Grêmio e sua diretoria por esta demonstração de profissionalismo e responsabilidade em relação às medidas protetivas no retorno dos atletas aos treinamentos. As medidas de segurança tomadas pelo Grêmio são espetaculares e fazem transparecer a pujança mundial da instituição e como ela leva a sério sua responsabilidade. O Grêmio já mostrou estar completamente preparado para o que vier pela frente e hoje é um exemplo para todos os clubes brasileiros e mundiais”, disse.

Em nota, o tricolor informou que voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. O governador Eduardo Leite voltou atrás no decreto de suspensão dos treinos. A ideia do governo é dividir as regiões do estado por cores de bandeiras, associando os números de casos da Covid-19 e a capacidade hospitalar.

Porto Alegre foi classificada na cor laranja, com risco médio, assim Grêmio e Inter, no caso, podem funcionar com atendimento individualizado, como academias, segundo o governador.

Voltar para o topo