Ufa! Foi com uma pequena dose de sofrimento que o Grêmio venceu o São José de virada na Arena. Com gols de Everton Cebolinha, o Tricolor bateu o Zequinha por 2 a 1 e garantiu sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho na noite desta quinta-feira.
Classificação – Com o triunfo em casa, o Grêmio foi a seis pontos e passou a ocupar a segunda colocação do Grupo B do Gauchão. O líder é o Caxias com sete pontos conquistados.
Agenda – O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Esportivo, na Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 20h.
Escalação
Por sequência de jogos, o técnico Renato Portaluppi escalou a mesma equipe que entrou em campo nas duas últimas partidas do Grêmio, contra Caxias e Brasil de Pelotas.
Assim, o time que iniciou o jogo teve Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Bruno Cortez; Lucas Silva e Maicon; Alisson, Patrick (Thaciano) e Everton; Luciano.
Destaques do jogo
Vitória difícil
Depois de um primeiro tempo ruim, o Grêmio voltou para a segunda etapa mais atento. O jogo se tornou ataque contra defesa. Os comandados de Renato Portaluppi batalharam (e muito) para virar o placar diante do São José, na Arena.
Kannemann vira preocupação
Depois de uma dividida com o atacante do São José, Kannemann levou a pior e acabou chutando a parte de baixo do pé do adversário. O zagueiro bem que tentou seguir em campo, mas acabou substituído aos 37 minutos do primeiro tempo por Paulo Miranda.

Conforme o doutor Márcio Dornelles, médico do Grêmio, Kannemann teve um “trauma no pé”.
Cebolinha desencanta
Depois de passar em branco contra Caxias e Brasil de Pelotas, Everton desencantou na temporada pelo Grêmio. Seu primeiro gol saiu após belo cruzamento de Victor Ferraz e cabeceio firme para o fundo das redes.
Já no final da partida, o atacante aproveitou um bate-e-rebate dentro da área para chutar rasteiro e não dar chances ao goleiro adversário. Foi o gol da virada do Grêmio sobre o São José. 2 a 1.
Victor Ferraz mais uma vez…
A partida contra o São José marcou mais uma bela apresentação do lateral-direito Victor Ferraz. Apoio, infiltração pelo meio e boa recomposição na defesa são algumas das características do jogador.
Saiu dos pés de Victor Ferraz o (belo) cruzamento para Everton Cebolinha empatar de cabeça contra o São José.