Ir para o conteúdo principal

Monsalve é absolvido e está liberado para atuar pelo Grêmio

O meia colombiano Miguel Monsalve, do Grêmio, foi julgado e absolvido pelo STJD por conta do cartão vermelho recebido diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. No lance, o atleta se envolveu em um lance mais ríspido com o lateral Vitinho, do Botafogo.

Veja também: Grêmio é um dos times com menos pênaltis a favor no Brasileirão; veja o ranking

O jogador foi denunciado nos artigos 254 e 257 por conta do episódio que aconteceu na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira o que diz cada um dos artigos em que Monsalve foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira (11):

  • Art 254 – “praticar agressão física durante a partida” – pena de 4 a 12 partidas de suspensão;
  • Art 257 – “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida” – pena de 2 a 10 jogos de suspensão.

Inicialmente, o jogador gremista teria sido denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A mudança, no entanto, foi feita pela Procuradoria do STJD.

Lucas Uebel/Grêmio

Monsalve pode ser opção para Renato no Grêmio

Com poucas opções, principalmente no setor ofensivo para o confronto diante do Juventude, Renato pode escolher Monsalve como opção ofensiva no confronto. O colombiano pode ocupar as vagas de Aravena e Soteldo, que estarão com suas seleções na Data Fifa.

Veja também: Geral do Grêmio emite nota sobre protestos contra Renato Portaluppi

Renato deve usar essa semana para começar a pensar no time que vai enfrentar o Juventude. Para o setor ofensivo, o treinador conta com Nathan Fernandes e Pavón como opções para as vagas de Aravena e Soteldo.

Voltar para o topo