A contratação do volante Camilo Reijers, que está prestes a ser concretizada pelo Grêmio, indica a provável saída de outro meio-campista. As informações são do jornalista Kaliel Dorneles, da Band.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Trata-se de Pepê. Contratado em dezembro de 2022, ele foi titular em sua primeira temporada no Grêmio sob o comando de Renato Portaluppi, mas perdeu espaço na reta final de 2024. Neste ano, sob Gustavo Quinteros, atuou em apenas 83 minutos e permaneceu no banco de reservas nas últimas três partidas.
Com contrato somente até dezembro e sem interesse do clube em renová-lo, Pepê será incluído em alguma negociação. Em um primeiro momento, o Grêmio pretende reaver parte dos 1,5 milhão de euros (cerca de 8 milhões de reais à época) pagos ao Cuiabá por 60% de seus direitos econômicos, mas não descarta envolvê-lo em uma troca para a chegada de outro jogador.
Aos 27 anos, Pepê foi revelado pelo Flamengo em 2018 e, em seguida, emprestado ao Portimonense, de Portugal. Em 2021, chegou ao Cuiabá e, após duas temporadas de bom desempenho, foi contratado pelo Grêmio por indicação de Renato, que enxergou nele características semelhantes às de Maicon.
Pelo Grêmio, Pepê disputou 83 partidas, marcou três gols e deu três assistências.
Camilo Reijers próximo do Grêmio
Camilo Reijers, de 25 anos, foi o nome escolhido para substituir Pepê. O volante pertence ao Akhmat Grozny, da Rússia, com quem a diretoria tricolor mantém negociações em estágio avançado. Ele já está em Porto Alegre, chegou a treinar com a equipe e aguarda a conclusão das tratativas entre os dois clubes.