Um triste fato marcou a partida vencida pelo Bahia por 2×0 na Fonte Nova sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Antes do jogo, torcedores do time casa atiraram um artefato explosivo contra o ônibus do clube, quebrando vidros e gerando cenas de horror entre os presentes.
O ex-goleiro do colorado, Danilo Fernandes, por exemplo, foi atingido próximo ao olho e precisou passar a noite em observação no hospital. O Grêmio, nas redes sociais, se manifestou em solidariedade ao Bahia.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu total apoio ao Esporte Clube Bahia, em virtude dos lamentáveis fatos registrados na noite da última quinta-feira, com a depredação do ônibus da delegação do clube, durante a sua chegada na Arena Fonte Nova. Desejamos a pronta recuperação dos atletas feridos e reiteramos nosso repúdio sobre todo e qualquer ato de violência, seja contra nossas agremiações, patrimônio, profissionais e torcedores”, escreveu o tricolor.
O momento do Bahia não é dos melhores no começo de temporada, e a torcida segue revoltada pelo rebaixamento acontecido no final do ano passado ao lado de Grêmio, Sport Recife e também Chapecoense.