As temperaturas frias nas últimas semanas, com presença geadas, preocupam o Grêmio com as condições do gramado do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para o Gre-Nal da próxima quarta-feira, 21h30, pelo Gauchão.
Depois de muitos rumores extraoficiais, o jogo foi confirmado em Caxias após nova reunião da FGF com os clubes neste sábado.
“Queremos jogar no melhor piso e com melhor iluminação. Não tenho frequentado nenhum dos estádios à noite, o problema da Serra é a geada que teria prejudicado o gramado”, disse, à GaúchaZH, o vice de futebol gremista Paulo Luz.
Já na noite de sábado, o presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, elogiou as condições do campo em entrevista à Rádio Gre-Nal:
“Como a prefeitura de Novo Hamburgo vetou clássico lá, o jogo será no nosso estádio. A geada queimou a folha, porém o gramado está em condições boas para o clássico. Peço que os torcedores gremistas e colorados não venham em Caxias. A nossa polícia estará atenta. Acompanhem de casa”, colocou.
O Caxias, vale lembrar, é o campeão do 1° turno e, assim, está garantido na finalíssima do estadual – que até pode ser evitada se ele, Caxias, vencer também o returno.