Ir para o conteúdo principal

Grêmio se prepara para assédio em cima de Monsalve, mas tem plano para o meia

O meia colombiano Miguel Monsalve chegou ao Grêmio no meio da temporada de 2024 e, rapidamente, ganhou espaço no time ficando entre os titulares por muito tempo. O jogador vem chamando atenção de outros clubes e o Grêmio se prepara para uma janela de bastante assédio sobre o atleta.

Veja também: Despedida histórica: O último Grenal da dupla Geromel e Kannemann

De acordo com o repórter Bruno Soares, clubes do exterior já sinalizaram que podem fazer ofertas ao Grêmio para tentar a contratação do colombiano. Ciente do assédio sobre seu jogador, o Grêmio se prepara para lidar com propostas pelo atleta que, segundo informações, é visto como peça chave para as próximas temporadas do clube.

O entendimento interno do Grêmio é que Monsalve possa se tornar protagonista do time em breve e, desta forma, se valorizar ainda mais pelo clube gaúcho. No momento, a diretoria não tem nenhuma intenção de negociar o jogador.

Com apenas 20 anos de idade, Monsalve se destaca pela maturidade em campo, sendo um meia mais móvel, com recursos de drible e bom arremate. Ao todo, foram 12 jogos neste ano, sendo titular em oito oportunidades, com 3 gols marcados e 2 assistências distribuídas.

Lucas Uebel/Grêmio

Meia do Grêmio no radar do Real Madrid?

Logo após ser contratado e mostrar seu futebol pelo Grêmio, Monsalve teve seu nome ligado ao Real Madrid, da Espanha. Em entrevista para a Rádio Caracol, em agosto, o meia gremista falou sobre o possível interesse do clube espanhol.

Veja também: A fala de Renato que pode mudar a escalação do Grêmio para o Gre-Nal

“A informação chega até vocês, mas estou muito tranquilo e feliz. Se isso for verdade, fico muito feliz. É saber que se tem condições de, no futuro, jogar lá. Mais do que elevar o ego e pensar que é algo muito grande, tomo como motivação por saber que posso ir muito mais longe. É um orgulho. Por que não estar lá no futuro?”, afirmou.

Voltar para o topo