O meia Gabriel Mec, de apenas 16 anos de idade, pode ter seu futuro definido já nas próximas semanas. Considerada a maior promessa recente das categorias de base do clube, o jogador desperta interesse do Chelsea, que deve apresentar proposta oficial ao Grêmio.
Dois representantes do clube inglês estiveram presentes no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para acompanhar a vitória do time sub-20 sobre o Cruzeiro por 4×2. Gabriel Mec atuou por 45 minutos e iniciou a partida no banco de reservas.
Juntamente com os representantes do Chelsea, desembarcaram em Porto Alegre os agentes do jogador. O mais famoso deles é Neymar, pai de Neymar Jr. e que representa o atleta desde os seus 14 anos. O clube londrino planeja efetuar a compra do atleta logo após o anúncio da assinatura do seu primeiro contrato profissional com o tricolor.
Veja também: Brenno retorna de empréstimo e Grêmio tem plano para o goleiro
Grêmio pretende fazer grande venda com Gabriel Mec
Internamente, a expectativa da direção gremista é de fazer uma das maiores vendas de sua história, principalmente pela grande quantidade de clubes europeus que observam o meia, recém-promovido ao time sub-20. A maior operação de saída já feita foi pela ida do volante Arthur ao Barcelona, em 2017, por 30 milhões de euros.
Gabriel Mec pode ser vendido ao Chelsea – Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA
Nesta situação, existem duas certezas: Uma delas é de que o jogador não sairá de graça, tendo em vista que já existe um pré-contrato assinado entre as partes e que garante os direitos do Grêmio sobre o atleta. Outro ponto garantido é que, independentemente de acerto com outro clube, só poderá deixar o Brasil quando completar 18 anos, ou seja, em abril de 2026.
A multa rescisória do contrato de Gabriel Mec com o Grêmio supera a casa dos R$500 milhões. De qualquer forma, o torcedor gremista já verá uma de suas maiores promessas com embarque agendado para o futebol europeu.