Sem tempo para folga em meio à fase decisiva da temporada, o Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira e iniciou o planejamento para o Gre-Nal de domingo, também pelo Brasileirão, a partir das 16h, no Estádio Beira-Rio.
O grupo se dividiu em atividades internas e trabalho no gramado com quem não atuou, na quarta-feira, ou jogou 45 minutos no 1×1 em casa contra o Atlético-MG.
“A atividade de campo foi comandada por Renato e o auxiliar Alexandre Mendes, que propuseram um treinamento técnico em meio campo, depois de uma sessão física orientada pelo preparador Márcio Meira. O treino consistia em dois times de oito jogadores e um curinga, sempre em favor do time portador da bola. Havia limite de toques na bola para cada atleta, e o time com a posse tinha de progredir em velocidade em busca do gol. Participaram do treino os jogadores que não enfrentaram o Galo, ou que jogaram menos de 45 minutos. Os demais ficaram nas dependências do CT, fazendo atividades de recuperação”, relatou o site oficial gremista.
Para o clássico, o Grêmio ainda convive com a expectativa de ter o zagueiro Geromel, que vem se recuperando de lesão muscular. Lucas Silva, com dores no pé, passou a ser dúvida.
Na tabela, o tricolor é 6° colocado com 51 pontos ganhos.