A saga do Grêmio na busca por centroavantes segue. Com Diego Costa ainda lesionado e JP Galvão fora dos planos, a direção tricolor tem nesta posição sua maior prioridade na janela de transferências, que abre oficialmente no dia 10 de julho. E um nome segue cercando a pauta: Gabriel, do Flamengo.
O jogador de 27 anos tem contrato com o rubro-negro apenas até dezembro deste ano e recusou a última proposta de renovação. Para não atingir 7 jogos e ter a possibilidade de atuar por outro clube nesta edição do Brasileirão, Gabriel foi afastado dos jogos e não será utilizado pelo técnico Tite nas próximas 2 semanas. Além disso, a entrevista concedida pelo seu empresário, Júnior Pedroso, não caiu bem nos bastidores do Flamengo.
O Grêmio não é o único clube que monitora Gabriel. Palmeiras, Santos e Cruzeiro também demonstraram interesse, mas a alta pedida salarial e o tempo de contrato solicitado dificultam avanço. Mesmo assim, o Grêmio busca alternativas para vencer a concorrência.
Grêmio segue disputando a contratação de Gabigol
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Grêmio segue tentando, nos bastidores, viabilizar a chegada do camisa 99 do Flamengo. A pedida do staff do atacante é de um salário próximo a R$2 milhões mensais, além de, ao menos, 4 anos de vínculo.
Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas, o Grêmio tenta ter espaço em sua folha salarial para um investimento de grande porte. A saída de JP Galvão abrirá R$1 milhão de margem, mas o clube também tem outras necessidades.
Veja também: Grêmio tem acerto com Deyverson, que quer bônus por assinatura e tempo para entrar em forma
O objetivo inicial da direção tricolor é concluir a chegada de 2 centroavantes, um atacante de lado de campo e um meia para disputar a vaga com Franco Cristaldo. Além disso, também existe a expectativa por saídas, o que aumentaria a quantia nos cofres e consequentemente, maior capacidade de compra.