Após a derrota do Grêmio para o Caxias, o técnico Renato Portaluppi não se limitou a analisar o jogo em sua entrevista coletiva. Ele também abordou o trabalho intenso do clube nos bastidores, principalmente nas buscas por reforços que possam elevar o nível do elenco para a temporada, especialmente com a Libertadores no horizonte.
Veja também: Renato confirma planos A e B do Grêmio para substituto de Suárez
Segundo Renato, a diretoria está agindo com cautela no mercado para evitar erros nas contratações, mas a semana deve ser decisiva e ao menos um novo jogador deverá ser anunciado até sexta-feira.
“Desde o ano passado procuramos qualificar o grupo. Temos uma competição a mais nesse ano. E todos sabem o quanto ela é difícil. Estamos atentos ao mercado, não estamos parados. Não podemos é contratar errado. Estamos demorando, temos conversado. Estamos nos mexendo e tentando. Essa semana provavelmente vai chegar alguém. Estamos correndo atrás para que isso aconteça”, ressaltou o técnico.
Renato vira quase um dirigente no Grêmio
Além do seu papel como treinador, o técnico Renato Portaluppi revelou que tem estado ativamente envolvido nas negociações, entrando em contato com jogadores e empresários para facilitar o processo.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa desiste de clube turco após oferta de equipe brasileira
“Quando tenho a liberdade de falar com um empresário ou o jogador, procuro ajudar. Isso é um trabalho dos dirigentes, mas não custa ajudar. Estamos atrás de três posições, que achamos fundamentais. Nosso torcedor tem na cabeça o Suárez. Não podemos trazer um jogador que não dê conta do recados. Quando vier, todo mundo irá gostar”, enfatizou.
As posições que o Grêmio está priorizando no mercado são o centroavante, um ponta direita e um lateral-esquerdo.