Visando o duelo do próximo domingo contra o Bragantino, fora de casa, o Grêmio terá uma semana intensa de treinamentos no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi tem alternado entre trabalhos técnicos, com bola no gramado, e atividades na academia para recuperação física dos atletas.
Veja também: CBF descarta Renato na Seleção Brasileira por apoio do treinador à Bolsonaro, diz jornalista
Nesta segunda-feira, as atividades serão realizadas à tarde, iniciando às 15h30. Na terça-feira, os treinos ocorrerão pela manhã, às 10h. Na quarta-feira, os treinamentos retornam ao período vespertino, também às 15h30. Já na quinta e na sexta, as sessões de treino serão novamente matutinas, começando às 10h.
No sábado, os jogadores terão um último treino às 10h. Às 15h, a equipe partirá rumo a São Paulo e, em seguida, seguirá de ônibus para Bragança Paulista para iniciar a concentração para o jogo de domingo, marcado para às 16h. Os jogadores que não participarem da partida realizarão um treinamento no domingo, pela manhã, às 10h, no CT Luiz Carvalho.
Grêmio busca vitória crucial contra o Bragantino
Com o risco de rebaixamento ainda presente, o Grêmio enfrentará o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. A vitória é crucial para que o time se distancie da zona de descenso. Atualmente, o Grêmio ocupa a 15ª posição na tabela, com 27 pontos, dois a mais que o Corinthians, que está na beira da zona de rebaixamento e tem dois jogos a menos.
Ainda, o time gaúcho terá uma agenda pesada pela frente. Após o jogo contra o Bragantino, encara o Flamengo, na Arena, em 22/09. Depois, novamente em Porto Alegre, recebe o Criciúma, em jogo atrasado da 5ª rodada, no dia 25/09. Em 28/09, fecha o mês de setembro encarando o Botafogo, fora de casa.