Depois da derrota para o Internacional no clássico Gre-Nal do último sábado, no estádio Beira-Rio, o Grêmio já tem definido o seu planejamento para a semana que antecede o duelo, com caráter decisivo, contra o Atlético-GO – equipe que ganhou status de “touca” do tricolor nos últimos anos.
Veja também: Grêmio comunica estafe de titular sobre não renovação de contrato para 2025
O Grêmio, que folgou no domingo, se reapresenta às 15h30 desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, onde Renato comandará atividades de recuperação física e trabalhos leves com bola. Em virtude da previsão de calor em Porto Alegre, os demais treinamentos da semana, entre terça e sexta-feira, acontecerão no turno da manhã, sempre às 10h.
Para o jogo contra o Atlético-GO, o técnico Renato Portaluppi contará com desfalques importantes. Dodi e Diego Costa, punidos com cartão amarelo no clássico Gre-Nal, terão de cumprir suspensão automática, mas por outro lado, o titular da lateral-esquerda, Reinaldo, retorna ao time.
Grêmio quer acabar com “touca” do Atlético-GO
Último colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e virtualmente rebaixado, o Atlético-GO costuma ser “sinônimo” de problemas para o Grêmio, que terá de entrar em campo com o alerta ligado.
Acontece que, nos últimos anos, o Atlético-GO se tornou uma verdadeira “touca” do Grêmio. No retrospecto das últimas cinco partidas entre as equipes, por exemplo, o tricolor venceu apenas um jogo, perdeu dois e empatou outros dois. Além disso, o histórico dos times na Arena é bastante parelho. Em 3 jogos, uma vitória para cada lado e um empate.
Grêmio e Atlético-GO se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, na Arena. Mais uma vez nas proximidades da zona de rebaixamento, ocupando a 12ª colocação com 35 pontos, apenas três a frente do Corinthians, equipe que abre o Z4, o tricolor busca uma vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento.