O Grêmio inicia nesta sexta-feira uma sequência de jogos complicados que podem determinar a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, onde é o atual 14º colocado com 32 pontos, apenas quatro à frente do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento.
Veja também: Grêmio x Fortaleza: Veja o valor da folha salarial de cada time e os jogadores mais caros
Terceiro colocado no Brasileirão, o Fortaleza é o primeiro adversário gremista nesta sequência. As equipes se enfrentam às 21h30 de hoje, na Arena, e uma vitória é de fundamental importância para o tricolor. Depois, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi volta a campo no dia 09/10, fora de casa, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV em partida atrasada da 6ª rodada.
Na semana seguinte, o adversário será o Internacional no clássico Gre-Nal do estádio Beira-Rio, em 19/10. Se os resultados contra Fortaleza e Atlético-MG forem ruins, o Grêmio chega pressionado para encarar o seu maior rival. No dia 26/10, pela 31ª rodada, o tricolor ganha uma “folga” e enfrenta o último colocado Atlético-GO, na Arena.
A sequência complicada se estenderá até a última rodada do Campeonato Brasileiro, em jogos que ainda não tiveram datas confirmadas pela CBF. Os adversários serão Fluminense e Palmeiras, fora de casa, e o clássico contra o Juventude na Arena. Nas últimas quatro partidas, enfrentará Cruzeiro e Vitória longe de seus domínios, e São Paulo e Corinthians em Porto Alegre.
Jogos restantes do Grêmio no Brasileirão
- 04/10 | 21h30 – Fortaleza (casa)
- 09/10 | 19h30 – Atlético-MG (fora)
- 19/10 | 16h00 – Internacional (fora)
- 26/10 | 16h30 – Atlético-GO (casa)
- Sem data – Fluminense (fora)
- Sem data – Palmeiras (fora)
- Sem data – Juventude (casa)
- Sem data – Cruzeiro (fora)
- Sem data – São Paulo (casa)
- Sem data – Vitória (fora)
- Sem data – Corinthians (casa)