O Grêmio foi surpreendido pelo Bahia na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, os baianos venceram por 1 a 0 com gol de Arthur Caíque, aos 43 minutos do segundo tempo, após pênalti de Léo Moura assinalado com o auxílio do Árbitro de Vídeo.
Com a derrota, o Grêmio perdeu a chance de entrar, mesmo que de forma parcial, no G-4 do Brasileirão. A vitória colocou o Bahia com os mesmos 41 pontos da equipe gaúcha, que ainda pode ser ultrapassada pelo rival Internacional nesta rodada. O tricolor, por conta do saldo de gols, permanece na sexta colocação.
Agenda – Com uma equipe alternativa, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (19), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 17h. A partida, vale destacar, antecede o duelo decisivo contra o Flamengo, na quarta-feira (23), pelas semifinais da Copa Libertadores.
Grêmio x Bahia
No último teste dos titulares antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores, o Grêmio não foi bem. O time sofreu com as duas linhas de quatro jogadores impostas pelo Bahia que, quando tentou, conseguiu incomodar a equipe comandada por Renato Portaluppi chegando com perigo em algumas oportunidades.
Apesar das dificuldades encontradas com a forte marcação adversária, o Grêmio criou, mas pecou na hora da finalização desperdiçando chances claras de gol com Pedro Geromel, no primeiro tempo, e Pepê, na etapa complementar.
Dos jogadores, Alisson foi um dos piores em campo, não conseguindo sair da marcação do Bahia e consequentemente se tornando um atleta neutro em campo. Diego Tardelli teve boa movimentação, voltando em diversas oportunidades para receber a bola. O centroavante, contudo, não recebeu a bola em condições de finalização.