O Grêmio solicitou o retorno antecipado do centroavante Freddy Noguera, que estava emprestado ao Olímpia. O jogador é esperado para se reintegrar ao elenco principal já na próxima segunda-feira (15), no CT Luiz Carvalho. As informações são de Kaliel Dorneles, da Band.
Veja também: Grêmio pode receber cerca de R$ 18 milhões com negócio na Europa
A decisão de trazer Noguera de volta parte de um pedido do departamento de futebol profissional do Grêmio, indicando que o clube vê no jogador uma alternativa a falta de peças no ataque tricolor. Esta movimentação ocorre em um momento em que o Grêmio busca soluções para melhorar seu desempenho no campeonato, após enfrentar dificuldades na parte ofensiva.
Freddy Noguera, que se destacou pelas categorias de base do Grêmio, foi emprestado ao Olímpia para ganhar experiência e tempo de jogo. O jovem atacante também teve um bom desempenho na Copa SP de Futebol Júnior, no início do ano, marcando 6 gols em 5 jogos.
Desempenho de Freddy no Olimpia
No clube paraguaio, Freddy não teve muitas chances de contribuir com a equipe ou mostrar seu futebol. O centrovante teve apenas 6 minutos de jogo no campeonato nacional, com a equipe principal. Também jogou três jogos pela Libertadores sub-20, marcando 1 gol.
Veja também: Grêmio aplica multa em Soteldo após atraso do jogador
O Grêmio ainda prepara mais um anúncio para o setor ofensivo. O nome de Matías Arezo, uruguaio de 21 anos, está encaminhado e deve ser anunciado no fim de semana ou no início da próxima.