O Grêmio até procurou saber das condições de um possível negócio, mas desistiu imediatamente de uma investida pelo lateral-esquerdo Alex Telles, de passagem pelo clube em 2013, e que ficou livre no mercado nesta semana.
Veja também: Grêmio pode voltar ao Espírito Santo para nova partida do Brasileirão
Após rescisão de contrato com o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, o defensor chegou rapidamente a um acordo para se tornar reforço do Botafogo. Quando procurado pelo Grêmio, o estafe de Alex Telles sinalizou com valores de salários e luvas inviáveis para os atuais padrões do time gaúcho, que tão logo declinou da possibilidade de uma oferta.
Alex Telles recebeu sondagens de equipes árabes e de mercados menores do futebol europeu, mas optou pelo projeto do Botafogo. O lateral-esquerdo mira retornar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá.
Aos 31 anos, Alex Telles ganhou destaque nacional no Grêmio em 2013, após boas atuações defendendo o Juventude. No clube gaúcho, o lateral-esquerdo participou de 51 partidas, marcou um gol e distribuiu quatro assistências. Sua carreira na Europa conta com passagens por clubes como Galatasaray, Turquia, Inter de Milão, da Itália, Porto, de Portugal, Manchester United, da Inglaterra, e Sevilla, da Espanha.
Sem Alex Telles, Grêmio buscará lateral-esquerdo para 2025
O Grêmio considera a contratação de um lateral-esquerdo como uma das prioridades visando a temporada de 2025. A busca por um jogador ideal para a posição não pôde ser feita na janela de transferências deste meio de ano, resultando na manutenção de Reinaldo como titular, com Mayk atuando como reserva imediato.
Para o ano que vem, o clube planeja adquirir um novo titular para a lateral-esquerda, especialmente devido às críticas frequentes dirigidas a Reinaldo por suas atuações na temporada atual.