O Grêmio segue vasculhando o mercado em busca de um substituto para Reinaldo na lateral-esquerda e viu em Lucas Piton uma possibilidade, mas recebeu um novo “não”. As informações são de Diego Torbes.
Vasco descarta negociar Lucas Piton com o Grêmio
- O Grêmio fez uma sondagem pelo lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco.
- Oriundo das categorias de base do Corinthians, o jogador é titular absoluto da equipe carioca. Na temporada passada, disputou 52 partidas, marcou 6 gols e ainda contribuiu com 8 assistências.
- A diretoria gremista procurou o Vasco para saber da possibilidade de uma negociação, mas os cariocas sequer abriram conversas e fecharam as portas para uma proposta do Grêmio.
- O Vasco adquiriu 60% dos direitos econômicos de Lucas Piton por 16,6 milhões de reais junto ao Corinthians em dezembro de 2022.
- Para negociar o jogador, que é um dos principais da equipe, a pedida do time cruzmaltino seria por valores que o Grêmio não pode pagar. Neste sentido, não houve interesse do Vasco em abrir negociações.
- Lucas Piton tem nacionalidade italiana e está no radar de equipes da Europa, além de já ter sido pré-convocado para jogos amistosos da Seleção da Itália em 2023.
Dificuldades para contratar
- O Grêmio vê o mercado brasileiro inflacionado pelas SAFs. Qualquer jogador vale o dobro.
- Lucas Piton foi o terceiro lateral-esquerdo procurado pelo clube gaúcho desde o término da temporada de 2024.
- O Tricolor abriu conversas inicialmente com Wendell, do Porto, mas não houve um acordo, pois o jogador já tem acerto firmado com o São Paulo.
- Depois, o “bola da vez” foi Marlon, mas a oferta apresentada ao Cruzeiro foi considerada baixa e a equipe mineira decidiu encerrar as negociações.
- Para a lateral-esquerda, o Grêmio inicia a pré-temporada apenas com Mayk à disposição.