Uma das promessas da direção do Grêmio era atacar o mercado e buscar reforços para que o técnico Renato Portaluppi se sentisse contemplado para 2023. Nove jogadores já chegaram e um dos que não veio, mas foi consultado, é o meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo e atual jogador do Fulham, da Inglaterra.
+ Suárez diz que o futebol brasileiro vai ficar pequeno para Carballo
As tratativas não avançaram, de acordo com informações do jornalista João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, em seu blog na internet. Como vem sendo titular de sua equipe, obtendo destaque em uma liga que é muito forte, Andreas não tem o pensamento de voltar ao futebol brasileiro agora.
O jogador estava emprestado ao Flamengo até o meio de 2022 e, embora as tentativas do Fla na sua manutenção, ele acabou retornando para a Europa. Apesar de sua reconhecida qualidade, ele ficou marcado pelo erro na final da Libertadores de 2021 vencida pelo Palmeiras, com gol de Deyverson, no Uruguai.
Renato sempre elogiou muito Andreas Pereira
Técnico do Flamengo naquela oportunidade, Renato sempre fez questão de preservar Andreas da culpa e não o responsabilizou pelo vice-campeonato da Libertadores. Inclusive, manifestou em outras ocasiões o desejo de trabalhar outras vezes com o atleta.
Porém, para a posição exercida por Andreas em campo, o Grêmio fechou com nomes como Pepê – que também atuou no Flamengo na carreira – e os gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo.
Além desses três jogadores citados, a nova direção gremista comandada por Alberto Guerra também trouxe Bruno Uvini, Reinaldo, Everton Galdino, Gustavinho, Fábio e Luis Suárez para a nova temporada.