A sequência complicada do Grêmio no Campeonato Brasileiro acaba de ganhar mais um capítulo: Luis Suárez, craque uruguaio e referência técnica da equipe, está fora do próximo confronto contra o Flamengo. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, válida pela 28ª rodada da competição.
Veja também: Grêmio promete investir pesado em Suárez se River Plate abrir negociações
O motivo da ausência de Suárez é a acumulação de cartões amarelos. O atacante, que estava pendurado, recebeu o terceiro amarelo após uma falta no segundo tempo durante a partida contra o São Paulo. Com isso, ele terá de cumprir a suspensão automática na rodada seguinte.
O desfalque é uma grande perda para o Grêmio. Suárez tem sido a principal referência ofensiva do time no Brasileirão. Ele é o artilheiro da equipe na competição com 9 gols marcados e também contribuiu com sete assistências.
Apesar do desfalque contra o Flamengo, Suárez estará de volta no jogo seguinte, onde o Grêmio enfrentará o América-MG, no sábado (28), às 19h, em Belo Horizonte, pela 29ª do Brasileirão.
Mesm com Suárez, Grêmio vive crise de resultados
O momento vivido pelo Grêmio não é dos melhores. A equipe, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, acumula uma sequência de quatro jogos sem vitória, chegando a três derrotas consecutivas no Brasileirão.
Veja também: No radar do Grêmio, Michael tem briga feia com Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal
Essa sequência negativa faz com que o time enfrente, provavelmente, o pior momento da temporada de 2023. Mais do que os pontos perdidos, a confiança da equipe está abalada. Além disso, há o risco iminente de sair do G4 do Brasileirão, o que poderia comprometer a participação na próxima edição da Copa Libertadores da América, em 2024.