O Inter Miami, de Luis Suárez e Lionel Messi, virá à América do Sul ainda neste mês de janeiro para disputar um amistoso contra a equipe de outro centroavante com passagem pelo Grêmio: Diego Churín.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Na próxima quarta-feira (29), o estrelado time norte-americano enfrentará o Universitario, que tem como principal reforço para a temporada o ex-gremista Diego Churín. A partida, que contará com transmissão a nível nacional no Peru, está marcada para às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.
Churín foi oficializado como novo jogador do Universitario em dezembro. Aos 35 anos, o centroavante chega como uma das principais atrações do futebol peruano na temporada, anunciado com status de reforço de peso. O ex-gremista firmou contrato por duas temporadas, até dezembro de 2026, e receberá o maior salário do clube: 1 milhão de dólares por ano, valor que equivale a cerca de 83 mil dólares por mês (aproximadamente R$ 490 mil).
Antes de acertar com o Universitario, Diego Churín chegou a considerar um retorno ao futebol brasileiro, despertando o interesse do Remo, mas as negociações não avançaram. No Brasil, além do Grêmio, ele também vestiu a camisa do Atlético-GO.
Grêmio x Suárez? Pode acontecer em 2026
Um torneio chamado “Copa Luis Suárez” está em discussão e poderá acontecer em 2026, possivelmente durante a Copa do Mundo, para celebrar uma eventual aposentadoria do craque uruguaio. Entre os convidados estariam Grêmio, Barcelona, Inter Miami e o Nacional, do Uruguai – este o idealizador do torneio.
Conforme noticiado pela reportagem Gremistas, o projeto ainda está em fase de elaboração. No momento, diversas reuniões ocorrem na Flórida para definir os detalhes do torneio e buscar patrocinadores que viabilizem sua realização do ponto de vista econômico.