O artilheiro uruguaio Luis Suárez “tomou as dores” de Thiago Santos e saiu em apoio ao colega, que foi bastante vaiado no segundo tempo da vitória de 2×1 do Grêmio sobre o Ypiranga, na Arena, neste sábado.
+Thiago Santos esteve abatido no vestiário após vaias da torcida em vitória do Grêmio
Para os seus mais de 46 milhões de seguidores no Instagram, o atacante postou uma foto ao lado do volante e deixou o seguinte recado:
“Vamos à final! Temos que estar juntos, a equipe e a nossa torcida. Todos nós merecemos respeito”, vibrou Suárez, que converteu a sua cobrança de pênalti na classificação à final estadual.
Quem também fez uma profunda defesa de Thiago Santos foi o técnico Renato Portaluppi, que, em coletiva, justificou a entrada do volante no segundo e posterior saída com 20 minutos em campo:
“Hoje a torcida deu show. Só não pode fazer o que fez com o Thiago Santos. Não se faz isso com ninguém. Quero dedicar nossa vitória de hoje para o Thiago, pois eu não deixo ninguém do meu grupo para trás”, comentou o treinador, para depois terminar:
“Eu tinha ideia de que o Thiago poderia ser vaiado sim. Mas no meu lugar, o que você faria? Eu tinha que mudar, o Galdino não estava bem e tive que colocar ele. Os cornetinhas são aqueles que vivem pegando no pé do jogador. Eu queria ver se algum deles estivesse aqui na sala de imprensa. Eu traria o Thiago Santos aqui pra ver se eles falariam na cara dele tudo o que falam”.