A importante vitória de 3×1 sobre o Atlético-GO trouxe grande alívio para os planos do Grêmio. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chegou aos 38 pontos, abriu maior distância para a zona de rebaixamento e com isso, elevou as chances de garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025.
Veja também: Os retornos do Grêmio para reforçar o time contra o Fluminense
Este foi apenas o 7º jogo que o Grêmio realizou dentro da Arena nesta edição do Campeonato Brasileiro. Durante as 9 partidas que o tricolor teve mando e atuou longe de Porto Alegre, foram apenas 3 vitórias e 1 empate, somando apenas 10 pontos e com aproveitamento de 37%. Este momento do ano inclusive é o fator considerado essencial para a pontuação abaixo do esperado até aqui.
Grêmio tem ótimo aproveitamento dentro da Arena no Brasileirão
Por outro lado, o Grêmio aposta justamente no fator local para melhorar sua condição na tabela do Campeonato Brasileiro. Até aqui, são 5 vitórias e 2 derrotas na Arena, configurando aproveitamento de 71,4%, significativamente superior aos números do restante da competição.
Com os 15 pontos somados na Arena, o Grêmio obteve 39,4% de sua pontuação total no Brasileirão em somente 7 partidas atuando em seu estádio. Vale lembrar que o clube ainda possui 3 jogos a fazer na Arena. São eles:
- 20/11 (horário a definir) – Grêmio x Juventude (34ª rodada);
- 01/12 (horário a definir) – Grêmio x São Paulo (36ª rodada);
- 08/12 (horário a definir) – Grêmio x Corinthians (38ª rodada)
Com os 38 pontos somados, o tricolor ocupa atualmente a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time será nesta sexta-feira (1), às 21h, diante do Fluminense, fora de casa. A partida será válida pela 32ª rodada da competição.