O Grêmio, enfim, está próximo de anunciar oficialmente seu novo treinador. Neste sábado (21), a direção tricolor se reuniu novamente em mais de uma oportunidade com os representantes do português Pedro Caixinha, com o objetivo de superar os recentes pedidos do técnico e com isso, sacramentar o acordo para que o profissional de 54 anos seja o comandante gremista em 2025.
Nos últimos dias, o clube esteve muito otimista com a possibilidade de contar com Pedro Caixinha. Entretanto, pedidos inesperados enviados por seu representante fizeram com que as tratativas, que estavam praticamente concluídas, voltarem algumas casas.
Grêmio supera entraves e acerta com Pedro Caixinha, diz jornalista
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio avançou e conseguiu chegar a um denominador comum com Pedro Caixinha. Com isso, a negociação entrou na etapa de formalização e o anúncio oficial da contratação do treinador deve acontecer a qualquer momento.
Mesmo que os pedidos de última hora feitos por Pedro Caixinha tenham sido considerados normais pelo Grêmio, o que gerou desconforto foi a espera pela negociação entrar em uma fase final para que as exigências fossem feitas. Internamente, os dirigentes gremistas consideram que a assinatura do contrato e o anúncio do novo técnico deva acontecer o quanto antes, já visando o início das negociações com jogadores para a próxima temporada., seja por chegadas ou por saídas.
Em sua comissão técnica, Pedro Caixinha deve contar com o preparador de goleiros espanhol José Belman e o auxiliar técnico português Pedro Malta. O novo preparador físico gremista, Rogerio Dias, já foi anunciado oficialmente e foi o escolhido da direção para assumir o cargo.
A tendência é de que o contrato de Pedro Caixinha com o Grêmio tenha duração de duas temporadas, ou seja, seja válido até dezembro de 2026.