Sugerido por parte da imprensa e torcida como um bom nome para substituir o técnico Renato Portaluppi no comando do Grêmio em 2025, Luís Castro, treinador português ex-Botafogo, está livre no mercado e em busca de um novo clube para trabalhar.
Veja também: Navas ligou para titular do Grêmio e gostou do que ouviu sobre o clube, diz jornalista
Na última terça-feira, Luís Castro teve a demissão confirmada pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, após um início de temporada ruim. A equipe, que conta com um elenco estrelado, vem de tropeços na liga saudita e goleada seguida pela perda do título da Superliga Árabe para o seu maior rival, o Al-Hilal. O treinador se despediu do time de Cristiano Ronaldo com duas vitórias em seis jogos na temporada.
No futebol brasileiro, Luís Castro teve boa passagem pelo Botafogo entre as temporadas de 2022 e 2023. O técnico português deixou a equipe carioca após convite de Cristiano Ronaldo para trabalhar no Al-Nassr em junho do ano passado – e sua saída culminou com a derrocada do Botafogo após o clube abrir boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e perder o título nas últimas rodadas.
Luís Castro trabalha em equipes profissionais desde 2016 e conta com passagens por clubes como Rio Ave, GD Chaves e Vitória SC, todos de Portugal, Shakhtar, da Ucrânia, Al-Duhail, do Catar, além dos já citados Botafogo e Al-Nassr.
Luís Castro vem? Renato tem futuro incerto no Grêmio
Antes apontado como uma das poucas certezas do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi agora tem futuro incerto no clube. Sua permanência está atrelada a uma melhora na campanha da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro, sobretudo após as eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores.
Apesar de estar inclinado a manter seu treinador, o Grêmio já analisa nomes para o cargo de olho na próxima temporada.