O Grêmio está em uma encruzilhada contratual com 10 jogadores cujos vínculos se encerram até o final deste ano. As negociações para a permanência de alguns atletas já começaram, enquanto outros serão orientados a procurar novos ares.
Veja também: Atacante revelado pelo Grêmio só perde para Messi em camisas vendidas nos EUA
Entre os nomes mais proeminentes, Kannemann já teve sua situação definida. O atleta renovou seu contrato até o fim de 2025, garantindo sua permanência no clube. Enquanto isso, Luis Suárez decidiu encerrar antecipadamente seu vínculo, o que significa que ele estará disponível para assinar com outro clube ao final desta temporada. O futuro do jogador deve ser o Inter Miami, clube em que Messi joga.
Uma lista de atletas aguarda definição de seu futuro, entre eles João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Everton Galdino e Pedro Geromel, ídolo do clube. Bruno Alves, Uvini e João Pedro são prováveis candidatos a continuar no Grêmio, com a administração do clube atualmente já em discussões sobre a renovação do contrato de João Pedro.
Situação de Geromel e Outros
Contudo, o futuro de Geromel segue incerto. Mesmo sendo um dos grandes ídolos da equipe, o jogador pouco atuou na temporada atual, o que pode influenciar na decisão da diretoria. Everton Galdino também terá seu futuro no clube avaliado, sendo que, atualmente, ele está emprestado pelo Tombense e a cláusula fixada em contrato para a compra do seu passe é alta.
Luan e Caíque também integram a lista de atletas cujos contratos se encerram ao fim do ano, e estão igualmente sob avaliação. Em contrapartida, Gustavinho e André Henrique não devem prosseguir no time na próxima temporada.
Veja também: Grêmio tem o pior aproveitamento em cobranças de pênalti no Brasileirão
Para completar, Iturbe, atacante argentino naturalizado paraguaio, de desempenho insatisfatório e que não atingiu as metas estabelecidas, deve deixar o tricolor em dezembro. As próximas semanas serão determinantes para esses e outros jogadores que estão com seus vínculos próximos ao fim no Grêmio.