Em um jogo de muita disputa e polêmicas com a arbitragem, o Grêmio conseguiu empatar o jogo com o Botafogo pelo placar de 0 a 0 e somar um ponto importante na luta do time contra o rebaixamento no Brasileirão.
Veja também: André Henrique completa 6 meses sem atuar pelo Grêmio
No entanto, com diversos cartões e polêmicas ao longo dos 90 minutos, o Tricolor perdeu três jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, todos por suspensão, sendo eles: Villasanti e Marchesín (terceiro amarelo) e Monsalve (expulso).
Os dois primeiros são considerados titulares do time gremista, enquanto Monsalve fez, neste sábado, o seu primeiro jogo começando no banco depois de uma longa sequência atuando como titular ao lado de Cristaldo.
Renato vai trabalhar ao longo da semana para encontrar os substitutos, mas ao que tudo indica, a vaga de Villasanti deve ser preenchida por Dodi, que começou a partida no banco de reservas. No gol, Rafael Cabral deve atuar no lugar de Marchesín.
Situação do Grêmio no Brasileirão
O time do Grêmio empatou com o Botafogo e, com o ponto conquistado, subiu momentaneamente na tabela de classificação, ocupando neste momento a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, ficando com 4 pontos de vantagem para o primeiro time dentro do Z4, o Corinthians.
Veja também: Bastidores: Como Renato sugeriu sua saída aos jogadores após derrota do Grêmio
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta, dentro de casa, a equipe do Fortaleza que, neste momento, briga pelo título da competição nacional. O Leão do Pici está na terceira colocação e monitora de perto a disputa entre Palmeiras e Botafogo na liderança do torneio.