O Grêmio tem interesse na contratação do atacante brasileiro João Pedro, que atualmente defende o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador está no radar do Tricolor para suprir uma demanda do técnico Gustavo Quinteros. A informação é do jornalista Kaliel Dorneles, da Band.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
João Pedro tem 31 anos e acumula passagens pelo futebol europeu, onde atuou por Santa Clara e Trofense, de Portugal, além de Rayo Majadahonda e Alcobendas Sport, da Espanha. No futebol árabe, já defendeu Al-Fateh, Al-Dhafra, Baniyas, Al-Wahda, Al-Taawoun e, mais recentemente, o Al-Wasl. Revelado pelo Ferroviário-CE, também passou pela base do Palmeiras e atuou pelos times profissionais de Fortaleza e URT, de Minas Gerais, em 2015.
A chegada do centroavante ao Tricolor visa atender a um pedido do técnico Gustavo Quinteros, que manifestou à diretoria gremista o desejo de contar com um jogador de área com características diferentes das de Braithwaite e Arezo – ou seja, maior imposição física e capacidade de finalização em bolas aéreas, visando, principalmente, os jogos da Copa Sul-Americana.
João Pedro tem contrato por encerrar com clube árabe
Com vínculo até junho com o Al-Wasl, João Pedro chamou a atenção do Grêmio pela possibilidade de chegar ao clube apenas pelos salários, sem necessidade de compensação financeira. O atacante, inclusive, já pode assinar um pré-contrato, o que o tornaria reforço certo para a janela de transferências do meio do ano, entre julho e setembro.
Ainda não há negociações em andamento, mas a diretoria gremista já fez uma primeira sondagem para avaliar a situação do atleta e o seu interesse em retornar ao Brasil.
Pelo Al-Wasl, na atual temporada, o centroavante disputou 13 partidas, marcou oito gols e deu duas assistências, sendo titular absoluto da equipe.