Em anúncio realizado nesta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Ramon Menezes divulgou sua primeira convocação para a seleção brasileira pré-olímpica. Dentre os escolhidos, o nome do goleiro Gabriel Grando, que está em excelente fase no Grêmio, ganhou destaque.
Veja também: Grêmio começa a analisar possíveis substitutos para Suárez em 2024
Gabriel Grando foi convocado para reforçar a equipe que terá pela frente um desafio contra a seleção olímpica de Marrocos. O embate será realizado no país africano, seguindo o calendário da data-Fifa destinada às seleções principais.
Os outros goleiros convocados foram Matheus Cunha, do Flamengo, e Mycael, do Athletico-PR. Dentre os convocados por Ramon Menezes, Grando é o único que conta com a experiência de já ter sido chamado para a seleção brasileira principal.
Além do compromisso frente aos marroquinos, a preparação da equipe brasileira pré-olímpica tem o objetivo de alinhar o time para o Pan-Americano deste ano. O torneio ocorrerá em outubro, na capital peruana, Lima.
Gabriel Grando vem se consolidando como uma peça fundamental na estrutura do Grêmio. O atleta é titular absoluto da equipe gaúcha e já entrou em campo 23 vezes nesta temporada.
Convocados da seleção brasileira olímpica
- Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
- Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)
- Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
- Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)
- Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).