O Grêmio tem mais uma audiência para tratar sobre a compra da Arena em definitivo. A informação é do repórter Jeremias Wernek, do “UOL Esporte”.
Segundo a publicação, o Grêmio teve uma audiência com a prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público, Arena e outras duas empresas. A reunião buscou atualizar as tratativas da compra da Arena pelo Grêmio.
Assunto antigo dentro dos bastidores do Grêmio, a compra da Arena é vista como uma operação extremamente importante e é tratada com otimismo dentro do clube.
Agora, uma nova reunião está marcada para o dia 25 de março. A publicação afirma que o desejo do Grêmio é resolver esse assunto em, no máximo, seis meses.
“Estou confiante. A discussão está em detalhes, mas as partes estão acertadas”, disse Romildo Bolzan ao UOL Esporte.
Inaugurada em 2012, a Arena do Grêmio não é gerida pelo clube. Hoje, a administração fica por conta da Arena Porto-Alegrense, que foi uma empresa criada pela OAS (construtora do estádio), para gerenciar as operações do estádio.
Para fechar, o valor do pagamento assumido pelo Grêmio seria de R$ 37,8 milhões, parcelado em 58 vezes. Isso daria um valor aproximado de R$ 650 mil por mês.