São quatro o número de jogadores que tem seu contrato por encerrar com o Grêmio ao fim desta temporada de 2018. O clube deve aguardar o fim das competições para avaliar a situação de cada atleta e decidir se renova, ou não.
Dos quatro jogadores, três são titulares. São os casos de Jael, Léo Moura e Cícero. O meia Douglas é reserva e pouco tem jogado com a equipe principal. Todos eles têm seus contratos por encerrar no dia 31 de dezembro de 2018.
A situação de cada um
• Cícero – Aos 34 anos, o volante é titular e faz dupla com o capitão Maicon na volância da equipe de Renato Portaluppi. Seu salário não é considerado alto, mas deve mostrar mais se quiser permanecer em 2019.
• Jael – Com 29 anos, o centroavante tomou a titularidade de André e será o camisa nove de Renato até o fim da temporada. Seu salário é o menor entre os titulares. A tendência é de que a diretoria renove com Cícero por mais uma ou até duas temporadas, mas com um novo (e melhor) salário.
• Douglas – Aos 36 anos, Douglas deve reavaliar sua continuidade no futebol e depois conversar com a diretoria gremista. O meia é bastante querido entre os demais jogadores, mas recebe alto salário e teria de reduzir para permanecer no Grêmio.
• Léo Moura – Com 39 para 40 anos, o lateral já disse em diversas oportunidades que não deseja para de jogar e que se considera entre os cinco melhores laterais do futebol brasileiro. Sua permanência é uma incógnita até o momento.