Bitello é, sem dúvidas, um dos jogadores mais versáteis do elenco gremista e, no duelo diante do Cruzeiro, terminou a partida atuando como lateral-direito, na vaga de Fábio, que deixou o gramado com dores no tornozelo.
+Ex-Grêmio, Matheus Henrique abre as portas para retorno ao Brasil; clube carioca tem interesse
O meia também é o atleta que mais atuou no ano pelo Imortal, com 25 partidas, tendo duas a mais que Bruno Alves, segundo jogador mais regular do elenco de Renato Portaluppi na temporada. No entanto, a situação física de Bitello preocupa o Grêmio.
Em sua última coletiva, Renato afirmou que não vai esperar “estourar” a lesão de Bitello e afirmou que, mesmo com o atleta atuando com dores e sem treinar, possivelmente ele será poupado em breve pelo clube.
“Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo eu tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem um tipo de lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite”, revelou Renato.
E essa “folga” para Bitello já está bem planejada e vai acontecer depois do Gre-Nal. O jogador terá uma semana inteira de treinamentos e deverá ficar de fora do confronto diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Grêmio deve ter mais desfalques para esse confronto
Um dos motivos para Bitello ficar de fora do jogo diante do Athletico é o gramado sintético da Arena da Baixada. Renato Portaluppi afirmou que, ao atuar no mesmo tipo de gramado, diante do Palmeiras, a lesão de Bitello acabou se agravando.
Com isso, é importante lembrar que, para esse jogo, Luis Suárez também deve ficar de fora. O uruguaio tem uma dor crônica que se agrava em gramado sintético e, por isso, não deve atuar diante do Furacão, a exemplo do que aconteceu contra o Palmeiras.