O volante Paulinho, do Corinthians, teve seu nome ventilado nos bastidores do Grêmio recentemente. O jogador de 35 anos, está deixando o clube paulista após a sua segunda passagem e procura um clube para continuar a sua carreira.
Veja também: Dodi fala sobre “motivação extra” para Grêmio x The Strongest
Apesar de ter o nome ligado ao Grêmio nas últimas semanas, a diretoria descartou a possibilidade de contratar o jogador neste momento. A informação foi divulgada pelo jornalista Jeremias Wernek, do SBT.
Vale ressaltar que para a posição, o Grêmio contratou nesta temporada os volantes Dodi e Du Queiroz, que são opções para Renato Portaluppi. Apesar de Paulinho ficar livre no mercado, o atleta garante que não tem nenhuma proposta oficial ainda.
“Não tenho destino e nem proposta oficial. Tem muitas especulações ao meu respeito, mas não tem nada certo. A questão do sétimo jogo é que sentei com a diretoria e conversei. Se houver alguma possibilidade de eu jogar em algum outro clube brasileiro, a gente tinha que trabalhar isso até mesmo para não atrapalhar a programação do clube e da comissão”, afirmou em sua coletiva de despedida.
Paulinho abre jogo sobre aposentadoria
Mesmo descartado pelo Grêmio, o jogador quer seguir ativo em outro clube e estaria no radar de equipes como Cruzeiro e Vissel Kobe, do Japão. O volante afirma que ainda não pensa na sua aposentadoria como jogador de futebol.
Veja também: Santos desiste de Marcelo Grohe, ex-Grêmio, após pedida do goleiro
“Em relação a quantos anos mais eu vou jogar, tenho como projeção jogar. E vou ser muito sincero: quando chegar o meu momento de parar, se chegar em dezembro e eu enxergar que tenho que parar, eu vou parar. Da mesma forma que cheguei na diretoria aqui e disse que meu ciclo tinha se encerrado. Não tenho problema algum com isso. Vou deixar Deus me levar para ver até onde eu posso chegar. Sou um cara que me cuido bem”, finalizou.