Com a eventual saída de Luis Suárez do Grêmio ainda pendente, o clube começou a buscar alternativas. O último jogador a ser sondado como um possível substituto é o chileno Alexis Sánchez, que está livre no mercado após o término de seu contrato com o Olympique de Marseille. As informações são do site Globo Esporte.
Veja também: De saída, Suárez fica de fora dos relacionados do Grêmio para jogo contra o Atlético-MG
A situação de Suárez, que tem atraído o interesse do Inter Miami, time de Lionel Messi, é incerta, levando o Grêmio a entrar em conversas simultâneas com Suárez, o Inter Miami e Alexis Sánchez. O clube entende que precisa de um jogador de impacto para preencher a vaga potencialmente deixada por Suárez.
Alexis Sánchez, de 34 anos, tem um currículo notável, tendo jogado pela seleção chilena, pela qual venceu a Copa América duas vezes (2015 e 2016) e é o maior artilheiro da história da equipe, com 51 gols. Além disso, Sánchez teve passagens de destaque por Inter de Milão, Manchester United, Arsenal e Barcelona.
Na última temporada, jogando pelo Olympique de Marseille, Sánchez marcou 18 gols em 44 jogos.
No entanto, até o momento, o interesse em Sánchez é apenas uma sondagem, já que a situação de Suárez no Grêmio ainda é indefinida. O uruguaio expressou seu desejo de se juntar a Messi no Inter Miami, e conversas estão em andamento para organizar sua saída.
Novela Suárez no Grêmio tem data para acabar
Toda a novela envolvendo Suárez, Grêmio e Inter Miami deve acabar até o dia 2 de agosto, quando a janela de transferências internacionais se fechará.
Veja também: Grêmio entra em leilão com Santos e Cruzeiro pela contratação de centroavante do Palmeiras
O Grêmio topa liberar Suárez mediante uma quantia financeira de aproximadamente 15 milhões de dólares, cerca de R$ 71,9 milhões. O jogador havia oferecido, do seu próprio bolso, 10 milhões de dólares (R$ 47,9 milhões).