O período do Grêmio longe da Arena está chegando ao fim e o Tricolor retorna ao seu estádio no dia 1º de setembro, no confronto diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O repórter Jeremias Wernek trouxe informações com detalhes do funcionamento do estádio gremista.
Veja também: Jornalista defende Renato em “bate boca” com repórter em coletiva
Segundo o jornalista, o jogo do Grêmio contra o Galo deverá receber cerca de 13 mil pessoas. A torcida gremista irá ocupar os setores da Arquibancada Norte e Leste. O setor sul será destinado aos visitantes e o setor Oeste para a operação do jogo.
Vale destacar que, agora, o Grêmio terá somente o Campeonato Brasileiro pela frente, depois das eliminações pela Copa do Brasil, para o Corinthians, e para o Fluminense, pela Libertadores da América.
Após a queda na Libertadores, Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ausência do Grêmio com o seu estádio. O mandatário gremista destacou o acúmulo de jogos e excesso de viagens como fatores determinantes para o time ser eliminado nas Copas.
“A desclassificação não veio aqui (no Rio de Janeiro). Passou diretamente pelo primeiro jogo, em Curitiba. Não é a nossa casa. Estamos falando de esporte de alto rendimento, em que cuidamos dos mínimos detalhes. O fato de estarmos nessa peregrinação, isso tem um desconto. Não é o mesmo Grêmio diante de tudo que está passando”, revelou.
Grêmio já tem novo compromisso
Antes de enfrentar o Atlético-MG no reencontro com o seu torcedor na Arena, o Grêmio ainda terá o compromisso deste final de semana, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
Veja também: Todos os detalhes da venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra
Para este confronto, o Tricolor busca uma vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento, uma vez que está próximo do Z4, com somente dois pontos a mais do que o Corinthians, primeiro time dentro da “zona da degola”.