A temporada de 2023 terminou e, agora, a diretoria do Grêmio começa a monitorar nomes para a temporada de 2024. Antes de acertar contratações, saídas e renovações, a diretoria quer resolver um assunto em específico: a permanência de Renato Portaluppi.
Veja também: Por que André Rizek disse que o Grêmio foi o time mais surpreendente do Brasileirão
De acordo com o presidente Alberto Guerra, a permanência de Renato é um desejo da diretoria gremista e peça fundamental para a montagem de elenco na próxima temporada. Segundo o mandatário, esse assunto deve ser resolvido nos próximos dias.
“Resolver com ele (Renato) significa também resolver com jogadores porque precisa também a opinião do treinador, seja ele quem for. Isso também nos dá uma certa trava. A gente espera resolver isso nos próximos dias para que a gente possa seguir o trabalho”, destacou Alberto Guerra.
Renato tem condição para ficar no Grêmio
Em sua última coletiva no ano, após a vitória sobre o Fluminense pelo placar de 3 a 2, o técnico Renato Portaluppi falou sobre uma exigência para permanecer no clube em 2024: os investimentos. O treinador deixou claro que quer reforços para brigar pela Libertadores.
Veja também: Suárez receberá valor milionário do Grêmio por gols contra o Fluminense
“Agora, é com a diretoria reconstruir, trazer alguns jogadores e ver o que o Grêmio quer no ano que vem. Ver se tem condições de disputar o título. É necessário contratar, as perguntas (sobre reforços) têm que ser feitas para a direção. Tem que pensar direitinho e ver aonde o clube quer chegar. É fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que seja campeão, aí tem que trazer o Guardiola, e nem ele vai dar jeito. Na hora do vamos ver, a qualidade faz diferença”, garantiu.