Com o fim de mais uma temporada, a direção do Grêmio fará novamente uma reavaliação sobre o elenco que iniciará o ano de 2025 com o novo treinador, Gustavo Quinteros. Além de definir os jogadores que o clube tentará contratar nas próximas semanas, também serão definidos os futuros de atletas que estão em fim de contrato e de quem atuou nesta temporada por empréstimo.
Neste último caso, 2 atletas passarão pela avaliação do novo treinador. Os goleiros Adriel e Gabriel Grando, que atuaram nesta temporada por Bahia e Cruzeiro, respectivamente. Os atletas não foram comprados e com isso, retornam a Porto Alegre para iniciarem a pré-temporada no dia 8 de janeiro.
Gabriel Grando e Adriel possuem futuro indefinido no Grêmio
Gabriel Grando, que foi emprestado ao Cruzeiro na operação que envolveu a vinda de Rafael Cabral, deve ser novamente negociado pelo Grêmio. Seu contrato com o tricolor vai até dezembro de 2026, mas o clube está aberto a ouvir possíveis interessados, mesmo que as ofertas sejam somente por um novo empréstimo.
Já no caso de Adriel, a situação é diferente. O jogador é bem avaliado internamente e não está descartado seu reaproveitamento, sendo o reserva imediato de Marchesín. Entretanto, outras saídas são necessárias para que este cenário se confirme. Caíque, jogador que ocupa este posto atualmente, recebeu sondagens de América-MG, Vitória e Criciúma.
Adriel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Até o momento, não foram apresentadas propostas oficiais ao atleta e seu empresário, Pablo Bueno.
Possíveis vendas destes jogadores podem ser importantes para ajudar o Grêmio a atingir a meta orçamentária de vendas em 2025, fixada em aproximadamente R$ 136 milhões. Neste ano, o valor orçado foi de R$ 90 milhões, quantia ultrapassada já em julho.