O Grêmio tem um histórico impressionante de desempenho na Arena Condá, em Chapecó, que será mais uma vez posto à prova no próximo domingo, às 19h, quando enfrentará o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Jogador não tem lesão diagnosticada e viaja com a delegação do Grêmio
O retrospecto do Tricolor neste estádio chama a atenção: em 16 partidas disputadas, o Grêmio acumulou 9 vitórias, 5 empates e sofreu apenas 2 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 66,7%.
Além disso, o saldo de gols é amplamente favorável ao clube gaúcho, com 34 gols marcados contra 18 sofridos, totalizando um saldo positivo de 16 gols.
Grêmio em Chapecó
O Grêmio não joga na cidade desde julho de 2022, quando empatou em 0 a 0 com a Chapecoense pela Série B. A partida deste domingo marca não só o retorno do Grêmio à Arena Condá, mas também indica que o estádio deverá receber outros jogos do clube no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Ex-Grêmio, Tetê está próximo de selar seu retorno ao Brasil
Um dos fatores que levaram à escolha da Arena Condá em detrimento do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi a qualidade do gramado, crucial para a equipe desenvolver seu estilo de jogo. O jogo contra o Vasco é no domingo (28), às 19h.