Os torcedores podem se preparar, pois o Grêmio está prestes a entrar em uma das sequências mais intensas da temporada. Antecipando a maratona de três jogos em uma semana, o clube aproveitou a recente folga da data Fifa para se organizar e planejar uma logística diferenciada.
Veja também: Grêmio precisa de aproveitamento recorde no segundo turno para brigar pelo Brasileirão
Os dois primeiros jogos desta sequência serão fora de casa, contra o Red Bull Bragantino e o Corinthians, respectivamente. Em vista disso, o Grêmio ficará concentrado em Atibaia, São Paulo, entre um jogo e outro, visando otimizar o deslocamento e o tempo de recuperação do elenco.
O grupo e a comissão técnica do Tricolor tiveram uma folga prolongada durante a data Fifa e estão programados para se reapresentar na tarde de sexta-feira.
Uma semana para o Grêmio
Na próxima quarta-feira, dia 13, a delegação viajará para enfrentar o Bragantino. O retorno para Porto Alegre, contudo, não ocorrerá imediatamente após a partida. Afinal, quatro dias depois o Grêmio já encara o Corinthians em São Paulo.
Veja também: Luis Suárez brilha, assume artilharia do Grêmio no Brasileirão e pode entrar em ranking da Arena
Por fim, para fechar a sequência de jogos, uma tarefa árdua se coloca no horizonte do Tricolor: o Palmeiras visitará a Arena do Grêmio pela a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em meio ao planejamento tático para enfrentar a semana, o Grêmio já olha para o mercado, visando nomes para 2023. O clube já sinalizou com interesse em Bruno Henrique, do Flamengo.