O Grêmio segue negociando a contratação de Cristian Olivera, atacante de 22 anos que pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Nos bastidores, há otimismo entre os dirigentes gremistas.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o jornalista argentino Uriel Iugt, especialista em mercado da bola, o Grêmio ainda não chegou a um acordo com o clube norte-americano. A oferta do Tricolor é de 3,5 milhões de dólares (cerca de 20,5 milhões de reais) por um percentual de Cristian Olivera, enquanto o Los Angeles FC deseja 5 milhões de dólares (aproximadamente 29,3 milhões de reais).
Apesar da diferença de valores, segundo Uriel Iugt, há confiança nos bastidores de que o clube gaúcho possa atingir a quantia exigida pelos norte-americanos do Los Angeles FC. Conforme publicado pelo Gremistas, a eventual contratação do atacante uruguaio não impede a chegada do belga Francis Amuzu.
Um fator que pesa a favor do Grêmio é o desejo de Cristian Olivera em se transferir para o futebol brasileiro, de olho em uma vitrine mais atrativa para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, o jogador quer deixar a cidade de Los Angeles, recentemente afetada por fortes incêndios, por conta de sua filha, que foi operada há pouco tempo e não pode inalar a fumaça decorrente dos incêndios.
Empresário de Cristian Olivera confirma conversas com o Grêmio
Em entrevista concedida na última segunda-feira (3) à Rádio Sport 890, de Montevidéu, Edgardo Lasalvia, empresário de Cristian Olivera, confirmou que mantém negociações com o Grêmio e aguarda um desfecho positivo.
“Estou negociando com o Grêmio. Existe uma predisposição. Tomara que possamos chegar a um acordo, porque Kike (apelido do jogador) precisa sair de Los Angeles”, disse o empresário, antes de completar com detalhes sobre as negociações:
“Seria a compra de uma porcentagem (pelo Grêmio). O mesmo que pedi a Flavio Perchman (presidente do Nacional), para que ele pudesse jogar em seu Nacional querido”, concluiu Lasalvia.