O Grêmio tentou contratar o zagueiro Cacá, ex-Cruzeiro, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão.
+ Dono da melhor campanha, Grêmio conhece seu adversário das semifinais do Gauchão
O clube gaúcho fez uma proposta pelo empréstimo do atleta até dezembro de 2023 com uma opção de compra, mas os asiáticos não mostraram interesse em negociá-lo, pelo menos nessas condições.
De acordo com o site Goal Brasil, o Athletico-PR e o São Paulo também tentaram a contratação de Cacá, mas assim como o Grêmio, houve recusa por parte do Tokushima Vortis. Isso porque os japoneses querem recuperar o investimento feito na contratação do atleta em 2021, quando pagaram US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões conforme a cotação da época) para contratá-lo junto ao Cruzeiro.
Muito embora o Tokushima tenha sido rebaixado na temporada passada, Cacá, de 23 anos, é tratado como ídolo no Japão. O zagueiro tem contrato com o clube japonês até 31 de janeiro de 2025, mas tem interesse em retornar ao futebol brasileiro.
Atualmente, o Grêmio conta com Pedro Geromel, Natã, Bruno Uvini, Kannemann, Bruno Alves e Gustavo Martins para o setor de defesa. No entanto, o clube busca um jogador para fortalecer o elenco e Cacá seria uma opção interessante na visão da comissão técnica.
Agenda do Grêmio
Depois de empatar em 0 a 0 com o Ypiranga neste sábado, o Grêmio vira a chave e mira suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Ferroviário, do Ceará, pela segunda fase da competição nacional. O duelo será disputado na Arena, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 20h.