Nos bastidores, o Grêmio vem trabalhando com afinco para evitar que o Gre-Nal da quarta-feira que vem, dia 23, seja disputado no horário da tarde, 16h30, que seria o horário favorável à TV aberta. O clube entende que há “desequilíbrio” no que diz respeito à presença de público em dia útil e no momento que o comércio está aberto.
De acordo com informações do jornalista Duda Garbi, a direção do Grêmio já está se mexendo nos bastidores para conseguir passar o jogo para o horário da noite, entendendo que assim o prejuízo seria menor.
“Informação que recebi: Grêmio quer a mudança do horário do jogo da volta da semi-final contra o Inter que está marcado para quarta, 16h30, na tv aberta. Clube entende que há desequilíbrio pela presença do público domingo x quarta. Clube quer, pelo menos, 19h30. Mas tá difícil”, citou o comunicador – veja:
O primeiro jogo está confirmado para este sábado, 16h30, no Beira-Rio, com transmissão da RBSTV. A outra semifinal envolve Brasil de Pelotas x Ypiranga e o jogo de ida é domingo, 20h30, em Pelotas.