Várias foram as contratações que movimentaram o mercado de transferências neste ano, no Brasil. Dentre elas a chegada de Luís Suárez ao Grêmio. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, o desejo do tricolor por jogadores renomados não parou no uruguaio.
Veja também: A profunda crise que chega o Santos para enfrentar o Grêmio
Hoje no São Paulo, Lucas Moura chegou a ser procurado pela direção do Grêmio em um possível retorno ao Brasil. No entanto, o desejo do jogador em retornar ao seu clube formador foi mais forte e o Tricolor gaúcho nem chegou a abrir negócio com o atacante.
Fundamental na classificação do São Paulo na Copa do Brasil, contra o Corinthians, Lucas Moura retornou ao Brasil após longos anos na Europa. O jogador que teve passagens por PSG e Tottenham, não conseguiu espaço para a próxima temporada e viu com bons olhos um retorno aonde tudo começou.
11 anos atrás, Lucas foi vendido ao PSG por 43 milhões de euros, cerca de 108 milhões de reais na cotação da época. O negócio ficou conhecido como o mais caro envolvendo a venda de atletas do Brasil para o exterior. Esse título foi superado por Neymar e Vinícius Júnior posteriormente.
Veja também: Ranking aponta Grêmio como segundo principal candidato pelo título do Brasileirão
O Grêmio segue de olho
O Grêmio também procurou informações sobre Alexis Sanchez. O Chileno, inclusive, encontra-se livre no mercado, sem fechar contrato com clube algum. Vale ressaltar que jogadores que cheguem à custo sem zero, onde não há vinculo com outra equipe, podem ser inscritos até o fim do mês de agosto.