Ir para o conteúdo principal

Grêmio tentou a contratação de dois atacantes sul-americanos

O Grêmio segue em busca de reforços para fortalecer seu elenco. Com a carência de pontas no grupo gremista, o clube tentou a contratação do atacante Lucas Besozzi, que atualmente está emprestado ao Central Córdoba, mas pertence ao Lanús.

Veja também: Com incertezas, Grêmio recua e deixa negócio por Luan em segundo plano

As negociações entre as duas equipes avançaram, porém, a oferta de empréstimo feita pelo Grêmio foi prontamente recusada pelo clube argentino.

Lanús só aceita vender Besozzi

Lucas Besozzi, de 20 anos, é destro e atua como extrema, se encaixando no perfil buscado pelo time gaúcho. Ele tem contrato definitivo com o Lanús até o final de 2025, mas está cedido por empréstimo ao Central Córdoba. Mesmo com o interesse do Grêmio em contar com o jogador por empréstimo, o Lanús deixou claro que só aceita vendê-lo.

O Grêmio, por sua vez, está em busca de jogadores para o setor ofensivo, tendo como prioridade a contratação de um centroavante. Antes de iniciar as negociações por Besozzi, o clube também sondou a situação de Diego Valencia, centroavante que atuou pelo Salernitana na última temporada.

A busca por reforços é uma das ações do Grêmio visando melhorar seu desempenho na temporada e suprir as possíveis saídas do elenco atual, já que alguns jogadores estão sendo assediados pelo futebol europeu.

Veja também: Grêmio dá passo atrás e analisa desistência do retorno de Luan; entenda

Os números dos dois nomes

Em 23 jogos na temporada, Besozzi, de 20 anos, tem 3 gols marcados e 2 assistências pelo Central. Já Diego Valencia, ex-jogador da Universidad Católica e atualmente na Salernitana da Itália, tem 12 jogos disputados (nenhum como titular) no clube italiano, com nenhum gol marcado e nenhuma assistência. Diego tem 23 anos e é chileno.

Voltar para o topo